Associação Alcoólicos Anônimos comemora 81 anos de atuação em Xanxerê

10 de junho de 2016 11:36
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Associação Alcoólicos Anônimos comemora 81 anos de atuação em Xanxerê AA Xanxerê. (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

“É uma irmandade que auxilia na recuperação”. Esta é a definição que André, que participa da Associação de Alcoólicos Anônimos (AA) de Xanxerê dá ao grupo. Este dia 10 de junho, é um dia especial para todos que fazem parte da AA, hoje comemora-se 81 anos que as atividades iniciaram no município.

Nesta data três companheiros, como são chamados os membros do AA, irão receber o certificado de 26 anos livre o álcool. Cerca de 70 pessoas devem estar presentes hoje na cerimônia que representa uma vitória aos participantes.

André, destaca ainda que o grupo realiza uma socialização e juntos se ajudam e superam o vício. “Parte principalmente da pessoa, ela precisa querer sair dessa situação, o alcoolismo leva todos os valores, o emprego, a família. Como aconteceu comigo, perdi minha família linda, um emprego de 20 anos, mas consegui superar e já estou há nove anos sem o álcool. Agora é esquecer o passado e seguir uma vida nova”.

Os encontros no AA acontecem toda a segunda e sexta-feira. A sede do AA está localizada na Rua Almirante Tamandaré, próximo a Igreja Matriz.

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais