Animais

Lance Notícias | 22/06/2020 10:37

22/06/2020 10:37

61400 visualizações

Alerta: álcool em gel não deve ser utilizado em cães e gatos

Neste período de pandemia, a maior recomendação para a população, no sentido de prevenção, é o uso do álcool em gel para higienização, principalmente das mãos. E nesse sentido, muitos donos de pets tem utilizado o produto para higienizar seus bichinhos quando voltam para casa. Mas é preciso fazer o alerta: o álcool em gel […]

Alerta: álcool em gel não deve ser utilizado em cães e gatos

Neste período de pandemia, a maior recomendação para a população, no sentido de prevenção, é o uso do álcool em gel para higienização, principalmente das mãos.

E nesse sentido, muitos donos de pets tem utilizado o produto para higienizar seus bichinhos quando voltam para casa. Mas é preciso fazer o alerta: o álcool em gel é tóxico para os animais.

– Álcool em gel, e o próprio detergente, não são recomendados para os pets, pois podem causar irritação nas patinhas, alergias, e até intoxicar os animais. O que eu faço com os meus cães e sugiro que quem tem o bichinho esteja fazendo também, é lavar com água e sabão mesmo, e secar bem para não deixar umidade e acabar criando algum tipo de fungo no local – disse Vagner Ribeiro, voluntário da causa animal e zootecnista.

O álcool em gel pode até causar queimaduras e irritações nas patinhas dos animais, e intoxicação, pelo cheiro ser forte e o olfato dos animais ser bastante aguçado.

Dessa forma, antes de entrar em casa com seu pet, após uma caminhada ou passeio, leve as patinhas com água e sabão, de preferência neutro ou de coco, e seque bem, para evitar o surgimento de fungos. Não utilize álcool em gel nos bichinhos.

Deixe seu comentário