Alerta: Xanxerê tem mais cinco suspeitas de dengue

28 de dezembro de 2016 10:19
Comunidade , Dengue , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Alerta: Xanxerê tem mais cinco suspeitas de dengue 705 focos do mosquito aedes aegypti encontrados este ano até agora. (Foto:Divulgação)

 

Com a chegada do verão, os números de focos de dengue tendem aumentar. Justo porque, o consumo de água nessa época do ano é maior. Em Xanxerê, cerca de 705 focos da dengue foram encontrados e cinco casos estão aguardando o resultado do exame.

Ações para evitar que esse número aumente já vendo sendo realizadas no município, um exemplo disso é o mutirão que iniciou na última semana. Janete Rodrigues, supervisora do Programa de Combate à Dengue em Xanxerê, comenta que através da ação vários problemas foram resolvidos.

“Nós conseguimos resolver muitos problemas que tinham nos órgãos públicos do município. Mas agora a parte da conscientização, o pessoal ficou responsável. Agora estamos voltando para conferir esses trabalhos”.

Xanxerê em alerta

Devido ao número de casos ser maior que 2015, o município está em alerta para combater à dengue. Janete destaca que o número só pode baixar se houver conscientização, “na verdade, o mutirão não resolve muito, o que precisamos agora é que a população se conscientize, nossa meta agora é essa. Que façam limpezas nas casas, nas calhas, nas caixas de agua e principalmente em piscinas”.

Bairros com maior número de focos

No município, entre os bairros com maior número de focos estão, o Centro, Bairro Matinho, Bairro Tacca, Bairro São Jorge, Bairro dos Esportes, Bairro Bortolon e Bairro Nossa Senhora de Lourdes.

“Na verdade, são todos os bairros, mas a atenção maior está voltada para esses bairros devido a quantidade de focos que foram encontrados. É nesses bairros onde estão os criadouros maiores”.

locais-com-pessoas-suspeitas-de-contrairem-dengue


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais