Alesc homenageia curso de Zootecnia de Xanxerê

10 de novembro de 2016 07:57
Comunidade , Educação , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Alesc homenageia curso de Zootecnia de Xanxerê (Foto: Divulgação)

 

O curso de Zootecnia, da Unoesc Xanxerê, foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). A distinção ocorreu durante o Ato Parlamentar Solene dos 50 anos de Zootecnia do Brasil, ocorrido na Alesc no mês passado.

Na oportunidade, o coordenador do curso de Zootecnia, professor Claiton André Zotti, recebeu duas placas: de homenagem à instituição e de reconhecimento pela contribuição na formação dos zootecnistas — agraciada ao professor Osmar Petrolli.

Segundo o professor Claiton, a homenagem representa o reconhecimento por conta da importância do curso para o desenvolvimento da cadeia produtiva do município, do estado e do país.

“O curso tem formado profissionais com capacidade de atuar nas diferentes áreas da produção animal, desenvolvendo, assim, o setor produtivo”, observa.

A homenagem foi proposta pela deputada estadual Luciane Carminatti.

 

 

Entrega das homenagens

Na última sexta-feira (04), em cerimônia realizada na Unoesc Xanxerê e acompanhada por professores e acadêmicos do curso de Zootecnia, dirigentes do campus fizeram a entrega solene das distinções ao coordenador do curso, professor Claiton André Zotti, e ao professor Osmar Petrolli.

Em seu pronunciamento, o vice-reitor da Unoesc Xanxerê, professor Genesio Téo, enalteceu a importância do curso para o desenvolvimento regional e agradeceu aos professores pelos relevantes serviços prestados.

 

Zootecnia na Unoesc Xanxerê

Neste ano, o curso de Zootecnia completou 10 anos de implantação em Xanxerê.

O profissional zootecnista trabalha com a criação de animais e com o desenvolvimento dos produtos derivados, como carne, leite e ovos. Logo no início do curso, o acadêmico é colocado em contato com a prática, em granjas e propriedades rurais, onde ele compreende e analisa toda a cadeia produtiva animal. Com isso, o estudante aprende as técnicas de nutrição e reprodução e coordena a criação e o aprimoramento genético das espécies. A higiene, a produção e qualidade da ração ingerida pelos animais também são de responsabilidade do zootecnista.

O curso tem a duração de cinco anos e, desde o seu início, já formou seis turmas.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais