Alimentação pode interferir diretamente no surgimento de câncer; nutricionista explica

28 de junho de 2018 09:22 | Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Alimentação pode interferir diretamente no surgimento de câncer; nutricionista explica Foto: internet

O estilo de vida das pessoas tem mudado e com ele a forma de se alimentar. Já é cientificamente comprovado que a alimentação interfere inclusive na aparição de câncer.

A nutricionista Ellen Sawazaki, de Xanxerê, explica alguns alimentos que ajudam na prevenção do câncer.

“Os alimentos in natura, aqueles que não são processados, principalmente os orgânicos, eles possuem vitaminas, minerais que possuem ações antioxidantes. Isso significa que o antioxidante neutraliza os naturais livres que são responsáveis pela formação do câncer, das células tumorais”, explica.

A nutricionista detalha ainda que alimentos como frutas e verduras, de preferência sem agrotóxicos são mais indicados.

Por outro lado, os vilões nesta história são aqueles de fácil preparo, que geralmente estão prontos, basta apenas aquecer. Para possuir essa condição esses alimentos contam com altas doses de conservantes e itens que não são indicados.

“Já os alimentos processados, defumados, com adição de gordura trans, muitos conservantes, o nosso corpo não consegue conhecer e começa a formar inflamações, que podem gerar doenças, até mesmo o câncer”, detalha.

O melhor mesmo é mudar o estilo de vida, ter hábitos saudáveis, praticar exercícios e também cuidar da mente.

“Além dos alimentos, tem a questão do estilo de vida. Mesmo se você for uma pessoa que cuida da alimentação, mas é sedentária ou vive com muito estresse você pode não ser saudável. Se você tem um hábito que não é saudável tenta evitar. Se a pessoa sente uma necessidade muito grande de comer um alimento, tenta ir reduzindo aos poucos e focar nos alimentos saudáveis”, finaliza.

 

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais