Alunas do IFSC que estão nos Estados Unidos precisam do voto popular para projeto

13 de agosto de 2019 14:27 | Visualizações: 1833
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Alunas do IFSC que estão nos Estados Unidos precisam do voto popular para projeto Foto: Divulgação

As estudantes do câmpus Xanxerê do IFSC estão em território norte-americano para participar da competição internacional de tecnologia, o Technovation Challenge. As cinco brasileiras Ana Júlia Giacomeli, Anna Carolina Ferronato da Silva, Clara Pithon da Silva, Emanuela Maraskin e Jhuly da Silva Carvalho irão apresentar o aplicativo de celular desenvolvido durante as aulas do técnico integrado em Informática, chamado “Safe Tears”, que auxilia no combate ao suicídio.

Além da apresentação e avaliação dos jurados, acontece também a votação popular dos projetos que serão apresentados nos Estados Unidos. Além das brasileiras, são finalistas os países da Nigéria, Cazaquistão, Albânia, Camboja, Espanha, Canadá, Índia, Estados Unidos e Bolívia.

Para ajudar as meninas de Xanxerê, é preciso acessar o site e votar apenas uma vez no projeto realizado pelas meninas de Xanxerê.

Safe Tears é um aplicativo de prevenção do suicídio projetado para reunir jovens adultos em risco de uma forma prática, segura e informativa. O aplicativo é anônimo e conecta os usuários para que eles possam dar e receber suporte. Cada usuário tem um “copo de sentimentos azuis” metafórico, onde eles adicionam gotas de água para simbolizar o quão triste (azul) eles se sentem. Os usuários podem verificar outros óculos para oferecer ajuda e aqueles com óculos quase cheios são encorajados a procurar ajuda.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais