Alunas do IFSC retornam ao Brasil e avaliam participação em competição internacional

20 de agosto de 2019 10:35 | Visualizações: 104
Educação Compartilhar no Whatsapp
Alunas do IFSC retornam ao Brasil e avaliam participação em competição internacional Foto: Arquivo Pessoal

As alunas do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), câmpus Xanxerê, retornaram dos Estados Unidos no último domingo (18). Elas participaram do Technovation Challenge, uma competição internacional de tecnologia apenas para meninas. As alunas foram as únicas brasileiras selecionadas para apresentar o projeto elaborado, trata-se do aplicativo “Safe Tears”.

A apresentação do aplicativo ocorreu na quinta (15). Elas tiveram quatro minutos para demonstrar como o aplicativo funcionaria, caso estivesse em uso. Conforme Anna Carolina Ferronato da Silva, o nervosismo foi grande durante a apresentação, mas que ao final deu tudo certo.

– Apresentamos, recebemos elogios dos jurados e sugestões para melhorias futuras no app, gostaram bastante do problema abordado e a solução, considerando ser um assunto de extrema relevância. A premiação ocorreu com medalhas para todas as equipes, sendo as duas equipes vencedoras Albânia e EUA. Estamos muito felizes de ter participado do evento e gratas pela oportunidade. Independente do resultado e de não termos ganhado, estamos lisonjeadas por ter participado, adquirindo experiências, novos amigos e conhecendo outras culturas – comenta Anna, uma das alunas que participou da apresentação.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais