Alunas selecionadas para apresentar projeto nos EUA realizam vaquinha para arrecadar recursos

8 de julho de 2019 10:49 | Visualizações: 55
Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Alunas selecionadas para apresentar projeto nos EUA realizam vaquinha para arrecadar recursos Foto: Patricia Silva

As alunas do IFSC de Xanxerê que estão na final do Technovation Challenge (uma competição mundial de programação para meninas) realizam uma vaquinha com o objetivo de arrecadar

A última etapa acontece na Califórnia e as cinco estudantes vão apresentar um aplicativo chamado Safe Tears.

Confira o relato das alunas:

Nós, Ana Júlia Giacomeli, Anna Carolina Ferronato da Silva, Clara Noemi Pithon da Silva, Emanuela Martins Maraskin e Jhuly Kefny da Silva Carvalho, formamos a equipe Powerful Daisies. Somos estudantes do Curso Técnico em Informática do IFSC Xanxerê, e sob a orientação do professor Alex Weber, estamos na final do Technovation Challenge (uma competição mundial de programação para meninas), com a criação do aplicativo Safe Tears que tem o objetivo de prevenir o suicídio. Estaremos na Califórnia, nos dias 12 a 16 de agosto, representando o Brasil e disputando a final com Albânia, Cazaquistão, Espanha, Estados Unidos e Índia. Nos Estados Unidos, nossas despesas estarão pagas, porém aqui no Brasil necessitamos da sua ajuda para viabilizarmos os gastos com uniformes, seguro, vistos, passaportes e transporte para essas solicitações – comentam.

A vaquinha tem por objetivo arrecadar R$ 10 mil. Se você deseja ajudar, clique AQUI.

– O Technovation Challenge é uma competição mundial de programação que visa incentivar meninas a desenvolverem aplicativos de cunho social. Disputando com equipes do mundo inteiro, nós, representando o Brasil, com o aplicativo de prevenção ao suicídio, Safe Tears, estamos na grande final e vamos para os Estados Unidos! Portanto, precisamos da sua ajuda e do seu apoio. Colabore conosco – conclui.

Leia também:

Alunas do IFSC de Xanxerê são as únicas do Brasil selecionadas para apresentar projeto nos EUA


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais