Aluno da Unicesumar relata os benefícios de estudar na instituição

16 de julho de 2018 09:32
Comunidade , Informativo publicitário , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Aluno da Unicesumar relata os benefícios de estudar na instituição Aluno da Unicesumar relata os benefícios de estudar na instituição. (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

A correria do dia a dia envolvendo trabalho e família fez com que Samuel Ferreira de Andrade optasse por cursar Letras na Unicesumar. Uma das maiores vantagens vistas pelo acadêmico foi a de fazer uma graduação em casa, estudando sem sair da sua própria residência.

“Eu faço letras à distância. É bem interessante, porque não resido em Xanxerê, atualmente moro em Concórdia juntamente com os meus pais. Tem vários pontos bons pois devido ao trabalho você precisa arrumar um tempo extra para estudar e se empenhar e foi com a graduação à distância que tive essa oportunidade”, comenta Samuel.

Cursando letras há um ano, Samuel comenta que dedica três horas do seu dia para estudar e até o momento a graduação lhe trouxe muitos benefícios.

“Aprender não é difícil. As aulas são de até duas horas e nesse período você tem aula ao vivo, que você pode interagir com os professores. Se eu tenho uma dúvida sobre o conteúdo um outro aluno pode estar respondendo essa pergunta, é muito bacana. Eu, particularmente, dedico de duas a três por dia, porque são vários conteúdos que são disponibilizados. Não é simples, você precisa se dedicar e buscar fontes e recursos”.

Samuel conta que escolheu cursar letras na Unicesumar justamente pela praticidade. Ele comenta que a entidade foi indicada por outros acadêmicos.

“Eu escolhi a Unicesumar porque a faculdade tem um preço muito bom e atende muito bem o mercado. O preço é excelente, tem várias chances de você conseguir bolsa. Meu curso é muito bom. Foi recomendado por outros alunos e também pesquisei e ela tem a média 5 no MEC, que é a média mais alta”.

A educação a distância é uma modalidade que mais cresce no Brasil, basta se conectar e assistir às aulas.

“Venha fazer parte da Unicesumar, você não vai se arrepender, nunca é tarde para iniciar em uma graduação. Você terá tempo, condições e sempre vai poder interagir com outras pessoas”, conclui Samuel.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais