Aluno do Ensino Médio Técnico do IFSC de Xanxerê vai estudar em outro país

13 de dezembro de 2017 10:46
Comunidade , Educação , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Aluno do Ensino Médio Técnico do IFSC de Xanxerê vai estudar em outro país Foto: arquivo pessoal

O aluno do Campus Xanxerê Guilherme Bruschi vai embarcar, em 2018, para uma das maiores experiências de sua vida: um intercâmbio estudantil em outro país. A oportunidade foi conquistada através do Programa de Intercâmbio Internacional para Estudantes do IFSC (Propicie).

Guilherme estuda no 4º semestre do Ensino Médio Técnico em Informática e embarca em março para a cidade de Porto, em Portugal. Até junho, ele irá participar do projeto Looking4Imaging, voltado para a melhoria da qualidade de imagens radiográficas.

O aluno conta que decidiu participar do Propicie no semestre passado. “Desde lá eu tenho tentado retomar minhas aulas de inglês e sempre participei de muitos projetos de ensino, pesquisa e extensão no campus. Acredito que isso foi determinante para minha seleção porque me engrandeceram enquanto pessoa”, acredita Guilherme, por meio de assessoria de imprensa.

Além de Guilherme, outros 32 alunos irão fazer intercâmbio em 2018 com o auxílio do IFSC. Foram abertas 21 vagas para nível técnico e 12 para nível superior para a participação de projetos em instituições parceiras da Alemanha, Espanha, Finlândia, França e Portugal.

Em resumo, o Propicie concede apoio financeiro (bolsas) aos alunos de cursos de nível técnico e graduação do IFSC interessados e selecionados para realizarem atividades de pesquisa científica, de desenvolvimento tecnológico, de extensão, de estágio e de inovação em outras Instituições.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais