Alunos atletas de Xanxerê se preparam para fase municipal do Moleque Bom de Bola

17 de maio de 2016 10:53
Esporte em destaque , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Alunos atletas de Xanxerê se preparam para fase municipal do Moleque Bom de Bola Moleque Bom de Bola é transferido para a próxima segunda-feira (Foto: Divulgação)

Alunos atletas já se preparam para a fase municipal do Moleque Bom de Bola, que deve acontecer entre os dias 16 e 19 de agosto. A equipe vencedora representará o município na fase microrregional. Todas as escolas de Xanxerê poderão participar.

De acordo com o coordenador de Esportes do município, Douglas Bin, esta etapa dos jogos em Xanxerê se encaixa nos JEX, projeto de esporte desenvolvido no município, que classifica um time para participar da etapa do Moleque Bom de Bola microrregional.

“O moleque bom de bola entra no quadro de Jogos Escolares de Xanxerê (JEX), a escola já tem o cronograma e devem entregar a documentação necessária para inscrição dos times até dia 2 de agosto. Todas as escolas estão convidadas a participar, seja ela municipal, estadual ou particular”, comenta.

Preparação das escolas

A Escola de Ensino Fundamental Augusto Colatto participa todos os anos dos jogos, e já possui um histórico de vitórias nesta modalidade. A Professora de educação física Aline Zandona que coordena a participação dos alunos nos jogos comenta.

“A Escola Augusto Colatto já tem um histórico de vitórias nos jogos, e todos os anos os alunos fazem bonito. Os alunos atletas que vão participar já estão se preparando para os jogos nas aulas de Educação Física”, Comenta.


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais