Alunos da Apae de Xanxerê participam do Festival Nossa Arte, em Joinville

Encontro ocorreu no início desse mês e cerca de 14 alunos participaram das apresentações.

17 de maio de 2019 07:17 | Visualizações: 76
Comunidade , Cultura , Educação Compartilhar no Whatsapp
Alunos da Apae de Xanxerê participam do Festival Nossa Arte, em Joinville

No início do mês, 14 alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae de Xanxerê participaram do Festival Nossa Arte, mostrando talento em diversas categorias artísticas. O evento aconteceu em Joinville e participaram cinco Apaes da região Oeste, incluindo a de Xanxerê, que se classificou na fase regional, realizada ainda em 2018 na cidade de São Lourenço do Oeste.

O festival contempla várias categorias artísticas e, a Apae de Xanxerê, participou nas categorias dança, com a apresentação “Waka”, com uma música da cantora Shakira, na categoria de dança folclórica com a música “Baile na serra”, e na categoria arte cênica, com a música o “O Granfino e o caipira”.

Acompanharam os alunos a diretora da Escola Especial Helena Adams Keller, Alvaneve Moretto, a coordenadora pedagógica Marcia dos Santos e as professoras Gemile Vicentin e Gisele Rodrigues. Também esteve presente no evento a conselheira Regional Oeste, Ana Maria Modesti.

Marcia dos Santos destacou o potencial dos alunos e a emoção em participar do festival.

– Foi uma experiência realmente emocionante, ver nossos alunos se dedicarem com tanto afinco, mostrando todo o seu potencial. Apesar de não termos conseguido alcançar nenhuma premiação, a oportunidade para os nossos alunos é fantástica, a convivência com pessoas diferentes do seu convívio, poder sair do seu ambiente e interagir com as novidades, conhecer coisas novas, é realmente uma grande oportunidade – destacou a coordenadora pedagógica.

A diretora Alvaneve agradeceu o emprenho de todos os envolvidos.

– Foi uma grande satisfação ver nossos alunos se apresentarem em um evento deste porte. É resultado de um trabalho em conjunto de todos os nossos professores e técnicos e também fruto do apoio da diretoria da Apae, por isso quero agradecer a todos – finaliza.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais