Alunos da Cirilo Dal’Oglio ficam sem aula devido reforma da escola

6 de março de 2019 10:29 | Visualizações: 252
Educação , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Alunos da Cirilo Dal’Oglio ficam sem aula devido reforma da escola (Imagem: Google Maps)

As obras de manutenção e melhorias na Escola Municipal Cirilo Dal’Oglio, localizada no Bairro Vila Sésamo, iniciaram na última semana. Essa era uma reivindicação antiga da comunidade, que pedia por reformas no local que atende cerca de 260 crianças nos dois turnos.

De acordo com a secretária de Educação, Claudia Fávero, as obras iniciaram na sexta-feira (1º) e devem seguir durante todo o mês de março. Segundo ela, a expectativa é que tudo seja feito em cerca de 40 dias, caso as condições climáticas não atrapalhem.

E, para segurança dos alunos, nesta semana e na próxima não haverá aula. Segundo Claudia, foi um consenso entre direção, professores e Associação de Pais e Professores (APP) optar por deixar as crianças em casa nessa primeira etapa da obras, que é troca do telhado.

– Nós fizemos uma reunião e todos concordaram que seria melhor não ter aula nesses dias, por questões de segurança. Mas, os pais podem ficar tranquilos que esses dias serão compensados no recesso de julho – explica.

O projeto foi feito ainda em 2018, assim como o lançamento da licitação, com a intenção de que as obras fossem feitas no período de férias. Mas, processos burocráticos durante a licitação atrasaram a obra.

A empresa que apresentou menor valor para execução da obra foi a Abreu Abreu Construtora, de Concórdia, pelo valor de R$ 185 mil.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais