Alunos da Escola Costa e Silva desenvolvem desenhos que serão pintados nos muros

7 de novembro de 2018 18:44 | Animais , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Alunos da Escola Costa e Silva desenvolvem desenhos que serão pintados nos muros

O Grupo Bem-Estar, em parceria com a Escola Presidente Arthur da Costa e Silva e os alunos do terceiro ano, do ensino médio, segue com os projetos da semana de conscientização ambiental, realizando palestras sobre a importância dos animais e da natureza.

Patrícia Fagundes é membro do Grupo Bem-Estar Animal e explica que a ideia surgiu após as realizações das palestras, para que assim os alunos coloquem em prática o que foi ensinado. “Após a semana de conscientização que os alunos participaram, foi solicitado que eles colocassem em um papel, no formato de desenho o que representa a questão da proteção animal e do meio ambiente”.

A ideia, segundo Patrícia, é captar o que foi absorvido do projeto, para que então essas ideias ganhem vida em pinturas no muro da escola. “Como os muros da escola estavam precisando de uma pintura, o grupo sugeriu para os alunos do terceiro ano que fizessem desenhos voltados aos ensinamentos da palestra, os desenhos serão escolhidos em grupos e na última semana de novembro os alunos estarão realizando a pintura destes muros”.

Para realizar esse projeto o Grupo Bem-Estar pede a colaboração da população com doações de tintas.  As cores mais pedidas são a cor branco, azul, vermelha, amarela e tons pastéis.

“Os alunos estão muito motivados, o tema foi aceito muito bem, vai até faltar espaços para eles pintarem suas ideias”, finaliza Patrícia.


Por: Karina Ogliari

Deixe seu comentário

Saiba Mais