Alunos da Escola Czepanhik recebem diploma de conclusão do curso da Brigada Escolar

7 de julho de 2019 10:26 | Visualizações: 141
Educação Compartilhar no Whatsapp
Alunos da Escola Czepanhik recebem diploma de conclusão do curso da Brigada Escolar

Aconteceu no último sábado (6) a solenidade de conclusão do curso de formação da Brigada Escolar, promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, câmpus Xanxerê, em parceria com Bombeiros e Escola Romildo Czepanhik. Ao todo, 29 alunos do ensino fundamental e médio receberam o diploma.

O IFSC tem como missão promover a inclusão e formar cidadãos por meio da educação profissional, científica e tecnológica, gerando, difundindo e aplicando conhecimento e inovação, contribuindo assim para o desenvolvimento socioeconômico e cultural.

O curso de formação é parte do projeto de extensão intitulado “Brigada Escolar: prevenção de incêndio e pânico nas escolas”. Conforme a coordenadora do projeto e professora do IFSC, Jocelia Padilha, os alunos tiveram aulas práticas e teóricas ao longo de três meses, ao todo 10 encontros.

– Essa é a primeira vez que o projeto é colocado em prática e o objetivo é capacitar os adolescentes para iniciarmos desde cedo essa cultura de prevenção para que eles passem para os demais da família, colegas, amigos porque temos muitas medidas de segurança, como sistema de alarme, extintor, hidrante, mas a gente não tem pessoas capacitadas para utilizar esses equipamentos. A gente avalia como positiva esse projeto piloto e esperamos dar continuidade também nas outras escolas do município – finaliza.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais