Alunos da Escola Monteiro Lobato organizam Pedágio Solidário em prol do Lar do Idoso

17 de maio de 2019 10:33 | Visualizações: 471
Comunidade , Educação , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Alunos da Escola Monteiro Lobato organizam Pedágio Solidário em prol do Lar do Idoso Imagem Ilustrativa (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de despertar nos alunos o empreendedorismo social, professores e a diretora da Escola Municipal de Educação Básica Monteiro Lobato, de Xanxerê, realizam uma atividade diferenciada com os alunos do 5º ano.

Nesta semana, os alunos passaram alguns momentos com os idosos que residem no Lar do Idoso, de Xanxerê. Segundo a diretora da escola, Eliane Scanagatta Gabrieli, muitas das crianças nunca tinham ido ao Lar ou nem sabiam de sua existência.

– Apesar de todas as crianças serem de Xanxerê, muitas não sabiam que tinha o Lar aqui e nunca tinham ido visitar. Durante a visita, as crianças puderam interagir com os idosos e, além disso, a professora de artes fez uma atividade. Cada criança “adotou” um idoso e desenhou em um pano branco um momento marcante da vida dele. Agora, vai ser confeccionada uma colcha de retalhos com todos os desenhos e vai ser entregue no Lar – explica.

Além disso, também foi feita uma campanha onde foram arrecadados alimentos não perecíveis e produtos de higiene para o Lar. E, ainda, no sábado (18), será feito um Pedágio Solidário para arrecadar mais doações.

– Vamos fazer esse pedágio solidário para arrecadar dinheiro e também alimentos e produtos de higiene, o que a comunidade quiser doar. Frisamos que tudo o que for arrecadado será entregue para o Lar do Idoso, pois sabemos das dificuldades que o local enfrenta – comenta.

Os alunos, professores e funcionários da escola estarão recebendo as doações neste sábado (18), das 9h às 11h, no entroncamento entre as ruas Coronel Passos Maia e Olavo Bilac. Tudo o que for arrecadado será entregue na quarta-feira (22), quando os alunos irão tomar um café da manhã com os idosos.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais