Alunos da Escola Municipal Paul Harris participam do projeto Pintando o Sete

23 de julho de 2018 09:59
Educação , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Alunos da Escola Municipal Paul Harris participam do projeto Pintando o Sete (Fotos: Divulgação)

A escola municipal Paul Harris, de Xanxerê, realiza um trabalho diferenciado com os alunos do 8° e 9° ano do ensino fundamental. O Projeto Pintando o Sete já está em sua segunda edição e é coordenado pela professora de artes Patricia Lovatel.

O principal objetivo do projeto é envolver os alunos com arte, para que eles tenham um olhar diferente quanto ao tema.

O projeto consiste em trabalhar em sala de aula com os alunos um artista plástico, que nesse ano o escolhido foi Romero Britto, e estimular para que os alunos criem releituras de suas obras. Posteriormente, os melhores desenhos são pintados na fachada da escola.

A ação é desenvolvida por meio de uma parceria firmada entre a escola, Rotary Club Xanxerê e Associação de Senhoras de Rotarianos (ASR), que fornece todo o material necessário para a execução do projeto. Além disso, são essas entidades que realizam a escolha dos desenhos.

Essa edição teve cerca de 60 desenhos inscritos, envolvendo alunos de quatro turmas, dos quais sete foram selecionados para serem pintados nas paredes.

“Sabemos da importância que a arte exprime em nosso dia a dia, através de sentimentos e emoções. E nós, enquanto educadores, devemos proporcionar a convivência dos alunos com obras de artes de forma ampla. Desenvolvemos esse trabalho com os alunos em sala, eles criam os desenhos e o pessoal do Rotary e ASR faz a escolha e passamos para a parte prática que é fazer com que eles façam a pintura dos desenhos”, comenta o diretor da escola, professor Robson Oliveira dos Santos.

Os alunos realizam a pintura nas paredes mesmo durante as férias e o trabalho está na reta final. A intenção é deixar o ambiente escolar mais colorido e aconchegante para os alunos.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais