Alunos da Natação Inclusiva da Apae de Xanxerê recebem premiação

29 de novembro de 2017 16:40
Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Alunos da Natação Inclusiva da Apae de Xanxerê recebem premiação Fotos: Rafaela Forchesatto/ Lance Notícias

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (29) na Apae em Xanxerê a entrega das medalhas de participação no projeto Natação Inclusiva. A natação é recomendada para crianças portadoras de necessidades especiais e também adultos.

O exercício dentro d’água ajuda a desenvolver a capacidade cardiorrespiratória, sistema motor e sensorial. O professor Frederico, coordenador do projeto, destaca que a ideia da natação inclusiva surgiu de dentro de casa, por meio de seu filho.

“O sorriso das crianças, a alegria e satisfação delas recompensam tudo. O projeto não foi uma iniciativa minha e sim uma função em relação a condição do meu filho Lucas. Já é o segundo ano do projeto, que é aberto a toda a comunidade”.

O vereador Vilson Piccoli acompanhou a entrega da premiação e comenta da importância do projeto. “Eu me apaixonei por esse projeto e que isso sirva para dar mais alegria as pessoas que estão envolvidas. Hoje somos nós que agradecemos por fazer parte disso”.

Na oportunidade as Mulheres dos Senhores Rotarianos (ASR) entregou um cheque no valor de R$5.600 do recurso arrecado no desfile beneficente.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais