Alunos da rede municipal de Xanxerê participam do 1º torneio de robótica

22 de outubro de 2019 08:18 | Visualizações: 1495
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Alunos da rede municipal de Xanxerê participam do 1º torneio de robótica Fotos: Assessoria

A partir desta quinta-feira (26) alunos da rede municipal de ensino de Xanxerê estarão participando do 1º Torneio de Robótica Challenge Sesi/Senai que acontece na cidade de Jaraguá do Sul. Os alunos venceram a fase regional, que aconteceu na cidade de Chapecó no mês de agosto com o tema Cidades do Futuro & o Futuro das cidades.

Desde o início do ano a rede municipal de ensino de Xanxerê está ofertando 100 vagas aos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental para a oficina MAKER, que acontece no contraturno de aula nas dependências do Sesi. O objetivo do programa é despertar nos alunos o interesse pela robótica e tecnologia, mídias, ciências e matemática, envolvendo-os em uma atividade lúdica e significativa, proporcionando uma experiência divertida, criativa e focada.

O 1º Torneio de Robótica Challenge Sesi/Senai acontece até o sábado (26) e tem a Associação Empresarial de Xanxerê (Acix) como parceira e patrocinadora. O presidente da Acix, Neimar Colpani, destaca a importância destes jovens já se habituarem a planejar, projetar, construir, programar e testar a partir do Lego, despertando o interesse para profissões que serão inovações futuras.

A secretária municipal de Educação, Claudia Siviane Favero, enfatiza que estas participações são importantes, pois desafiam estes jovens a resolução de problemas do mundo real e a utilização da robótica, além de ensinar a superação de obstáculos e construir a autoestima, a confiança, os conhecimentos tecnológicos e habilidades para a vida.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais