Alunos da Romildo Czepanhik realizam atividades alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente

5 de junho de 2019 15:10 | Visualizações: 405
Educação Compartilhar no Whatsapp
Alunos da Romildo Czepanhik realizam atividades alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Alunos da Escola de Educação Básica Romildo Czepanhik que participam do grupo “Com Vida” realizaram uma atividade diferente na tarde desta quarta-feira (5), alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A data foi instituída na década de 70 e o intuito é conscientizar a sociedade sobre os problemas ambientais e a necessidade da preservação dos recursos naturais.

Hoje, os alunos foram divididos em três equipes e cada uma fez o recolhimento de lixo jogados às margens das ruas do Bairro Veneza, local onde fica situada a escola. Conforme a diretora Zilmara Aparecida Maciel, o grupo formado há 4 anos trabalha mensalmente com ações voltadas ao meio ambiente e sustentabilidade.

– Engajados nessa caminhada ecológica, que tem como objetivo o combate desses impactos de resíduos, é que nos traz uma reflexão de como estou contribuindo para esse espaço? O que estou verificando nesse espaço? Então esse material recolhido serve para reciclagem, como plástico e papel, e outros materiais que dificilmente vai se decompor na natureza e até mesmo seringas e agulhas – comenta a diretora.

Também alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, os alunos participaram na última semana de uma palestra com representantes da Fundação Aury Bodanese. Ainda nesta tarde os alunos farão o plantio de chás e flores.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais