Alunos de escola de São Domingos realizam Feira de Ciências e Tecnologias

1 de julho de 2018 16:29
Assessoria de imprensa , Educação , Variedades Compartilhar no Whatsapp
Alunos de escola de São Domingos realizam Feira de Ciências e Tecnologias Fotos: Assessoria de Imprensa

Cerca de 780 alunos da EEB João Roberto Moreira, de São Domingos, realizaram na última semana a Feira de Ciências e Tecnologias. Nas salas de aulas, os alunos apresentaram à comunidade escolar diversos trabalhos estudados ao longo do primeiro semestre. Angélica Dalla Libera, do 8º ano, juntamente com seus colegas Anthoni, Karina e Isabela, produziram uma maquete sobre o sistema sanguíneo. Segundo a aluna, através da disciplina de Ciências, com a professora Rosane Marafon, o assunto foi escolhido por ser de grande importância aprender sobre o corpo humano.

“Produzimos a nossa maquete em dois dias. Aliamos o conhecimento do que foi repasso em aula na disciplina com a tecnologia. É um tema que a gente necessita saber, que chamou bastante nossa atenção e foi bem interessante produzir a maquete com base nesse assunto”, comenta a aluna.

Flavia Markmann é da turma do Ensino Médio Regular. Ela, juntamente com 18 colegas da turma, preparou a apresentação sobre “Energias Renováveis e Não Renováveis”.

“Nós realizamos visitas nas hidrelétricas e podemos ver como funcionam, pois, na prática a gente pode visualizar e aprender melhor. Todos os alunos da turma se empenharam bastante e tivemos muitas pessoas que passaram pela nossa sala para conhecer o nosso projeto”, comenta.

O diretor da escola, Claudio Ottoni, salienta a importância da realização da feira na qual é preparada desde o início do ano.

“A feira une a teoria com a prática, possibilita uma didática diferente entre alunos e professores, sendo que através das maquetes eles aprendem com mais facilidade e conseguem fixar os conteúdos, então essas apresentações vem ao encontro de um aprendizado melhor para os alunos”, finaliza o diretor.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais