Alunos de Escola de Xanxerê se classificam para Etapa Regional do Festival Escolar Dança Catarina

21 de setembro de 2017 09:41
Comunidade , Cultura , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Alunos de Escola de Xanxerê se classificam para Etapa Regional do Festival Escolar Dança Catarina Alunos de Escola de Xanxerê se classificam para Etapa Regional do Festival Escolar Dança Catarina. (Foto: Divulgação)

Alunos da Escola Municipal João da Cruz e Souza se classificaram para a Etapa Regional do Festival Escolar Dança Catarina e representam Xanxerê. O evento ocorreu no fim de semana, em Arvoredo.

O grupo apresentou a coreografia Xaxado da Maria Bonita, um pot-pourri de música popular brasileira, originada do sertão de Pernambuco. A coreografia foi criada pelas professoras Liamara Schsuter e Loreni Rigatti e os ensaios aconteciam durante os finais de semana e nas aulas de educação física.

As roupas usadas pelos alunos, para compor a coreografia, foram confeccionadas por uma costureira do Bairro Vista Alegre, em parceria com a APP da escola. A diretora da unidade escolar, Neusa José Luís, demonstrou sua alegria com a conquista. “Os alunos mereceram essa premiação, foram dedicados nos ensaios e as professoras estão de parabéns pela coordenação”, disse.

A secretária Municipal de Educação, Claudia Favero, salientou que iniciativas com esta da Cruz e Souza precisam ser solidificadas, mostrando as potencialidades dos alunos. “As professoras estão de parabéns, pois não é apenas treinar, é todo preparo, desde montar a coreografia, pensar nas roupas, reunir os pais, são inúmeros detalhes que elas pensaram muito bem para conseguirem fazer essa apresentação”, garante.

A equipe conquistou o segundo lugar na competição, garantindo acesso a Etapa Regional do Festival Escolar Dança Catarina, que acontece em Xanxerê, nos dias 28 e 29 de outubro.

Assessoria de Imprensa


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais