Alunos de Xanxerê recebem palestras da Polícia Militar sobre prevenção às drogas e violência

12 de setembro de 2018 15:50 | Educação , Polícia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Alunos de Xanxerê recebem palestras da Polícia Militar sobre prevenção às drogas e violência (Foto: PM)

A Polícia Militar de Xanxerê, em parceria com colégios da rede pública, por meio do programa Rede de Segurança Escolar, desenvolve uma série de palestras educativas, com intuito de alertar os adolescentes quanto a prevenção às drogas e violência, valorização da família e valores morais.

Estas palestras vem sendo ministradas pelo Cabo Valdecir, e no dia dez de Setembro, a convite do Capitão Vilte dos Santos, comandante da 4ª Companhia, o Policial Militar Cabo Marcelo, que trabalha no município de Chapecó ministrando palestras há 18 anos, esteve em Xanxerê ministrar palestras no Colégio João Winckler e Colégio Costa e Silva.

Foi um momento muito importante, gratificante e uma troca de conhecimentos e metodologias de trabalho entre os militares, que destacaram o interesse da Polícia Militar em levar aos jovens a importância da prevenção quanto ao uso de drogas lícitas, ilícitas e consequentemente a violência.

O público atendido nos dois colégios foram mais de 500 alunos, juntamente com a participação de professores destas escolas.

Segundo Capitão Vilte, o ciclo de palestras irá continuar nos colégios, pois, visa juntamente com os educadores mostrar aos jovens alunos, que suas escolhas de hoje, refletirá no futuro de suas vidas.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais