Alunos do 4º e 5º ano poderão participar da 1ª Olimpíada Brasileira de Matemática 

19 de setembro de 2018 08:10
Comunidade , Educação , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Alunos do 4º e 5º ano poderão participar da 1ª Olimpíada Brasileira de Matemática  Foto: Divulgação

A 1ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – Nível A estão com as inscrições abertas e seguem até o dia 10 de outubro. As inscrições são gratuitas e tem como público alvo alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental de escolas municipais, estaduais e federais. As provas, realizadas nas próprias escolas, acontecem em fase única, composta por 20 questões objetivas e cinco alternativas, no dia 30 de outubro.

A Olimpíada é realizada pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e do Ministério da Educação e tem como objetivo promover o estudo da matemática no Brasil.

Na rede pública estadual da ADR Xanxerê aproximadamente 20 unidades escolares que possuem Ensino Fundamental, além das escolas da rede municipal, poderão se inscrever através de seus órgãos responsáveis, sendo que os mesmos irão preencher a ficha de inscrição das escolas interessadas e receberão um link pelo Instituto Nacional de Matemática Pura para confirmar a inscrição.

A Olimpíada tem por objetivo contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que o maior número de alunos possa ter acesso a material didático de qualidade. Promove ainda a difusão da cultura matemática, identifica jovens talentos, incentiva o aperfeiçoamento dos professores e, ainda promove a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais