Alunos do CEJA participam de bate papo com Ministério Público

9 de agosto de 2016 10:58
Comunidade , Educação Compartilhar no Whatsapp
Alunos do CEJA participam de bate papo com Ministério Público Alunos do CEJA participam de bate papo com Ministério Público (Foto: Divulgação)

O Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) de Xanxerê, recepcionou mais de 80 alunos com um bate papo diferente. A ação teve como objetivo  informar aos novos estudantes a dinâmica de atuação do CEJA, bem como o dever e compromisso que cada estudante deve ter durante o semestre.

“A grande maioria são alunos novos, menores de idade e participam desta reunião para saber como funciona o CEJA ques tem uma metodologia  diferenciada do ensino regular e necessitam se adaptar a este método para obterem um bom resultado em seus estudos”, explica a Diretora Eva Santina Rodrigues.

Conforme a Diretora, a maior demanda são alunos que fazem parte do índice de evasão escolar, que não se adaptaram por diversos motivos na escola regular, mas que precisam estar na escola devido a idade, então os mesmo procuram a Educação de Jovens e Adultos e o que percebemos é que uma grande maioria está se adaptando a nossa metodologia de trabalho. “Nós atendemos esses alunos com o objetivo de que eles concluam seus estudos e tenham outras perspectivas profissionais, já que sabemos a importância da educação no mercado de trabalho”, destaca Eva.

O Promotor de Justiça da Comarca de Xanxerê, Marcionei Mendes, participou do bate papo e falou aos alunos sobre a importância da conclusão dos estudos. O Promotor destacou ainda o trabalho desenvolvido pelo APOIA, que é o programa de combate à evasão escolar. “A ideia é sempre por meio do APOIA, fiscalizar a questão da infrequência e evasão escolar. Através deste programa buscar que esses jovens e adolescentes retornem para a escola. Diante da importância atual de ter uma instrução mínima, pelo menos o Ensino Fundamental, melhor ainda se tiver o Ensino Médio. Hoje vim conversar com eles para justamente demonstrar qual a importância de estudar e o que isso pode corresponder na vida profissional, financeira e inclusive sua estabilidade em sociedade”, destacou o Promotor.

A atividade aconteceu no auditório do CEJA e contou com a participação da direção, assessores, professores e funcionários da escola. O CEJA conta com Unidades Descentralizadas nos municípios de Abelardo Luz, Faxinal dos Guedes, Marema, Passos Maia, Ponte Serrada, São Domingos, Vargeão e Xaxim, totalizando 918 alunos atendidos.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais