Alunos do colégio Costa e Silva realizam intervenções culturais

13 de setembro de 2018 11:31 | Educação , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Alunos do colégio Costa e Silva realizam intervenções culturais (Fotos: Alessandra Oliveira/Lance Notícias)

Alunos das terceiras séries do ensino médio do colégio Costa e Silva realizaram, na manhã desta quinta-feira (13), diversas intervenções culturais. Ao todo, foram elaboradas 18 apresentações.

O projeto foi proposto pela professora de artes, Raquel Brandalise, baseado nos conteúdos de arte contemporânea, arte conceitual, instalações, performances e body arte. Segundo a professora, o objetivo era instigar os alunos a explorar esses diferentes tipos de arte.

“Buscamos que eles experimentem essa forma de arte, que eles se envolvam com essa nova proposta, que saibam o que é isso, que eles tenham essa cultura de perceber que isso também é arte. Essas obras pretendem sensibilizar, causar uma reflexão no espectador, para que ele saia daqui com uma construção de sua própria interpretação e análise crítica do que ele viu”, explica a professora.

Dentre os assuntos abordados estavam: guerra, poluição, violência contra a mulher, revolução industrial, obesidade, diversos temas. Todos os assuntos abordados foram sugestões dos alunos.

“Eles poderiam fazer de forma crítica, polêmica, em forma de protesto, para despertar dúvida, curiosidade e foi uma coisa que envolveu toda a escola, fizemos pela primeira vez como uma experiência, para ver como seria a receptividade do público. O pessoal gostou e causou uma interação e um movimento na escola e até nas famílias, pois os alunos estão se preparando há muito tempo”, conclui a professora.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais