Alunos do Costa e Silva vendem materiais recicláveis para comprar livros

4 de setembro de 2019 12:56 | Visualizações: 724
Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Alunos do Costa e Silva vendem materiais recicláveis para comprar livros Foto: divulgação

Lixo que Vira Livro é um dos projetos da Escola Estadual Presidente Arthur da Costa e Silva que vem sendo desenvolvido há mais de cinco anos. Os principais objetivos, além de recolher materiais recicláveis, é vendê-los e aplicar os valores arrecadados na aquisição de novas bibliografias para a biblioteca escolar Cecília Meireles. Já são mais de mil e oitocentos exemplares adquiridos com os valores da reciclagem.

No ano de 2019, o projeto foi reformulado por meio de uma gincana escolar, sendo no primeiro semestre letivo participaram os alunos das primeiras séries em que a turma que mais arrecadou foi oportunizada a realizar uma visita de estudos na Associação de Recicladores– Arxan e na Empresa Ilitália. O intuito da visita era fazer com que os educandos percebam as dificuldades das pessoas recicladoras na separação do lixo e também o reaproveitamento consciente realizado pela empresa Ilitália de Xanxerê.

Já no segundo semestre participam alunos de segundos e terceiros anos da Gincana ecológica, a turma que mais arrecadar recicláveis e realizar as tarefas serão beneficiados com uma visita de campo. No próximo dia 19 de setembro será realizado o dia D de arrecadação dos materiais recicláveis com todas as turmas da escola, já que se comemora o dia da árvore no dia 21 de setembro.

– Agradecemos imensamente a colaboração dos professores, alunos e familiares que estão engajados neste projeto, pois se sabe que a conscientização é um trabalho de formiguinha na questão de fazer a coleta seletiva, e com isso aumentamos o número de materiais que devem ser reaproveitados contribuindo assim com a preservação do  meio ambiente – comenta a direção da escola.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais