Alunos do município e do estado participam da 6ª Olimpíada de Língua Portuguesa

14 de agosto de 2019 18:30 | Visualizações: 103
Educação Compartilhar no Whatsapp
Alunos do município e do estado participam da 6ª Olimpíada de Língua Portuguesa Foto: Divulgação

Os diretores de escolas públicas de todo país já podem enviar os melhores textos e documentários produzidos pelos alunos para a 6ª Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP). As inscrições das produções seguem até o dia 19 de agosto.

A proposta é incentivar as práticas de leitura e aprimoramento da escrita nas escolas. Esta edição também presta uma homenagem à escritora mineira Maria da Conceição Evaristo.

De acordo com o Ministério da Educação, o tema da competição é “O Lugar Onde Vivo”. Além das categorias poema, memórias, crônica e artigo de opinião, a novidade de 2019 é a categoria documentário para alunos do 1º e 2º anos do ensino médio.

Participam da edição deste ano mais de 42 mil escolas, com alunos do 5º ano do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio, de 4.900 municípios.

De Xanxerê, 12 escolas municipais e estaduais vão participar da competição. Da rede municipal de ensino são três: Cirilo Dall’Óglio, Pequeno Príncipe e Paul Harris. Já da rede estadual são: Aparício Júlio Farrapo, João Winckler, Luiz Coradi, Costa e Silva, Iracy Tonello, Romildo Czepanhik, São Caetano, Augusto Colatto e Bom Oscar Arnulfo Romero.

A Olimpíada é promovida pelo Itaú Social e o Ministério da Educação para ajudar professores da rede pública no aprimoramento das práticas de ensino de leitura e escrita.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais