Alunos do Sesc promovem feira de empreendedorismo em Xanxerê

20 de novembro de 2016 12:03 | Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Alunos do Sesc promovem feira de empreendedorismo em Xanxerê Alunos do Sesc promovem feira de empreendedorismo em Xanxerê (Foto: Divulgação)

 

Produtos e serviços de várias áreas da economia, além de projetos sociais desenvolvidos por estudantes do ensino fundamental do Sesc Xanxerê serão apresentados durante a Feira do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), neste sábado, (19), das 14 às 16 horas, na sede da escola.

O evento contará com a participação de representantes do Sebrae/SC, da gerência e coordenadoria técnica de educação da unidade, da Secretaria Municipal de Educação, ACIX, Prefeitura, além dos alunos, familiares e comunidade.

O JEPP integra o Programa de Educação Empreendedora do Sebrae/SC e vem sendo implementado, desde 2014 na região, com a parceria das Secretarias Municipais, Gerências Regionais de Educação e algumas entidades. Até o momento mais de sete mil alunos participaram do programa, disponibilizado gratuitamente às escolas.

O objetivo é disseminar a cultura empreendedora entre crianças e adolescentes, de maneira a estimular os comportamentos empreendedores por meio da cooperação, inovação, ética, cidadania e ecossustentabilidade, para que possam tornar-se protagonistas de suas próprias vidas.

O coordenador regional oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani, realça que a participação das escolas, das secretarias de educação, demais parceiros, além de diretores e dos professores tem sido essencial para a concretização do programa. “Os resultados nos mostram que a proposta vem obtendo êxito, ou seja, conseguimos atingir os objetivos de estimular a iniciativa, a criatividade e habilidades para inovação, o que é essencial para que os estudantes gerenciem sua vida e, futuramente, a carreira profissional”.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais