Alunos e direção buscam medidas criativas para promover melhorias em escola de Xanxerê

6 de julho de 2018 11:19
Educação , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Alunos e direção buscam medidas criativas para promover melhorias em escola de Xanxerê Local onde se aguarda a construção do Ginásio (Foto: Alessandra Oliveira)

A Escola Professor Iracy Tonello, do Bairro Vista Alegre de Xanxerê possui dificuldades como a maioria das escolas. Há sempre a necessidade de reformas, consertos e construções. Mas, ao invés de ficar aguardando pelos recursos, eles fizeram melhor.

A diretora da escola Daiane Dal Bello, explica que regularmente são realizadas ações como venda de rifas e brechós com o objetivo de arrecadar recursos.

“Nós já conseguimos fazer a troca de grades, cortinas nas salas de aula, compra de data show, e agora estamos fazendo o piso da área externa da escola”, comenta a diretora.

A escola, apesar de possuir uma estrutura relativamente nova, inaugurada em 2010, não possui ginásio ou quadra de esportes para a prática das atividades, por isso as aulas de educação física, por exemplo, são ministrada nessa área externa que está recebendo o piso.

A Escola Estadual Iracy Tonello possui muitas histórias a serem contadas em Xanxerê. Fundada ainda em 6 de março de 1963, na época chamava-se Escola Isolada Granja Santa Ana e partir de 1979 teve seu nome alterado para Iracy Tonello, uma homenagem ao então diretor da escola que faleceu em um acidente. Em 2010 a estrutura foi demolida e na mesma quadra foi construída a nova escola Iracy Tonello.

Além da busca pelo ginásio de esportes, a direção, professores e alunos possuem outro objetivo: a troca da rede elétrica.

“Nós temos climatizadores, mas a rede elétrica não comporta, por isso precisamos alterar toda a parte elétrica. Esse é o nosso próximo objetivo, mas para isso será necessário o montante médio de R$ 15 mil, mas pretendemos alcançar em dois, três anos”, finaliza a diretora.

Se você puder colaborar de alguma forma, entre em contato com a escola pelo número 3382-2077.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais