Alunos iniciam ocupação do IFSC de Xanxerê contra a PEC 241

24 de outubro de 2016 15:56
Comunidade , Educação , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Alunos iniciam ocupação do IFSC de Xanxerê contra a PEC 241 A ocupação iniciou na segunda-feira (24) (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

Assim como em Chapecó, estudantes estão ocupando o IFSC de Xanxerê. Os participantes são contra a proposta de emenda constitucional (PEC) 241, que fixa um limite anual de despesas aos órgãos públicos e a medida provisória 746, que estabelece mudanças no ensino médio.

Em Xanxerê a ocupação iniciou nesta segunda-feira (24) e deve ganhar mais adeptos no decorrer dos dias. Em contato com a assessoria de imprensa do IFSC se teve a informação de que as atividades do campus seguem normais e o protesto é pacifico.

“Os alunos nos passaram que a ocupação será pacifica então ela acontece no pátio do campus sem problemas. As atividades do IFSC também estão mantidas, o movimento é apenas para abordar os assuntos e expor para a comunidade”.

Além de ocuparem o local, o grupo de alunos deverá promover palestras abordando os temas que são contra, levando mais informações à comunidade.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais