Alunos participam de programa sobre educação empreendedora

10 de julho de 2018 13:42
Educação , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Alunos participam de programa sobre educação empreendedora Foto: divulgação

Alunos do nono ano da Escola Municipal Paul Harris desenvolvem, através do Sesc Xanxerê, o Programa Junior Achievement, que tem o objetivo de promover a educação empreendedora, através da formação em economia, mercado de trabalho, sustentabilidade e comércio. Além disso, os alunos participaram de outro projeto, chamado Vamos falar de Ética, que vai orientar sobre os desafios tanto na vida pessoal quanto profissional.

A representante do Sesc Xanxerê, Patrícia Bianchi Mulinaria, comenta que a intenção é desenvolver nos alunos o espírito empreendedor, além de capacitar para o desenvolvimento pessoal e profissional.

“Desenvolvemos com os alunos do Paul Harris três projeto, que são o Junior Achievement, outra que falamos sobre ética, onde apresentamos a eles diversas informações e situações de como eles devem se comportar e decidir e, ainda o Meu Dinheiro, Meu Negócio” comenta por meio de assessoria de imprensa.

O diretor da escola, Robson Oliveira dos Santos, comenta que o Sesc tem sido grande parceiro da escola, desde o ano passado.

“Com os projetos que o Sesc desenvolve na nossa escola estamos colhendo resultados e isso nos deixa alegres e satisfeitos. Estamos nessa parceria, pois entendemos que com este suporte conseguimos apresentar o mundo do empreendedorismo aos nossos alunos” conta.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais