Alunos soldados participam de aulas de condução de embarcação

12 de setembro de 2018 18:57 | Bombeiros , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Alunos soldados participam de aulas de condução de embarcação (Fotos: Bombeiros)

Durante a terça-feira (11), os alunos soldados do curso de formação de soldados que acontece no 14º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Xanxerê participaram de uma instrução de condução de embarcação. As aulas práticas aconteceram no lago da represa Santa Laura, no interior de Faxinal dos Guedes.

As aulas envolveram técnicas de mergulho, condução de bote inflável a remo e motor, condutor de motonáutica e técnicas de salvamento.

Os instrutores das aulas foram tenente Alan e sargento Berlando, do 14° BBM e cabo Cleber e soldado Eduardo, do 6° BBM de Chapecó. Todos os instrutores possuem cursos de mergulho, guarda vidas, condutor naval, salvamento em enchentes e inundações e salvamento com jet ski.

“Eles tiveram um ótimo aproveitamento. Essa instrução que fizemos com eles não está prevista como disciplina, está prevista como palestra, seria extracurricular, um conhecimento a mais que repassamos para eles e seria apenas de condução de embarcação, mas conseguimos colocar jet ski, barco a remo, noções de mergulho, para tentar levar o máximo de conhecimento possível para eles e acaba sendo um dia diferente, sair da sala de aula, fazer uma aula prática na água e o aproveitamento foi muito bom, o pessoal gostou bastante e é mais um conhecimento que eles estão levando para a carreira”, explica tenente Alan Delei Cielusinsky, coordenador do curso em Xanxerê.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais