Alunos usam a tribuna da Câmara de Vereadores para falar sobre a ocupação do IFSC Xanxerê

7 de novembro de 2016 09:06
Comunidade , Educação , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Alunos usam a tribuna da Câmara de Vereadores para falar sobre a ocupação do IFSC Xanxerê IFSC Xanxerê (Foto: Google Maps)

Nesta segunda-feira (07), na primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Xanxerê, em moção de apoio ao movimento de ocupação dos estudantes do Instituto Federal de Santa Catarina, Campus Xanxerê, as alunas Thais Grosbelli e Raquel Giachini usarão a tribuna para falar sobre o movimento de ocupação do Instituto Federal de Xanxerê, como forma de protesto contra o governo Federal.

Caso seja aprovada esta Moção, deverá ser encaminhada aos estudantes presentes na ocupação; a Diretora do Campus Xanxerê, Rosângela Gonçalves Padilha Coelho da Cruz; a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina e a todos os Deputados Federais do Estado de Santa Catarina.

Confira a pauta de hoje (07):

EXPEDIENTE

Projeto de Lei nº AJG 31/2016 do Executivo que “Autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito adicional suplementar no orçamento geral do município de Xanxerê, e dá outras providências”.

Projeto de Lei nº AJG 32/2016 do Executivo que “Dispõe sobre a revisão do Plano Plurianual 2014/2017, instituído pela Lei nº AJG 3557/2013 do município de Xanxerê, e dá outras providências”.

Projeto de Lei nº AJG 33/2016 do Executivo que “Autoriza cessão de uso, não onerosa, de bem imóvel que especifíca, e dá outras providências”.

Projeto de Lei nº 29/2016 de autoria do Vereador Dionísio Kohl que “Denomina logradouro do município de Xanxerê de Jair Menegaz de Vicentini, e dá outras providências”

CORRESPONDÊNCIAS RECEBIDAS

Do Ministério da Educação, informando a liberação de recursos financeiros destinados à execução de Programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Entidade: Prefeitura Municipal de Xanxerê, programas: alimentação escolar; PNATE e QUOTA, valor total R$ 162.147,71.

Da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, convidando para o II Seminário Estadual de Práticas Exitosas na área da Criança e do Adolescente, que acontecerá em Florianópolis dia 10/11/2016 das 13 às 19h no Auditório Antonieta de Barros.

Da Caixa Econômica Federal notificando liberação de recursos ao Município no valor de R$ 520.101,66 referente parcela de Financiamento do Programa  Pró-transporte – Setor Público.

Do Departamento Estadual de Infra-Estrutura – DEINFRA respondendo a indicação nº 91/2016 dos vereadores Amélio Radaeli e Valter Dela Píccola solicitando a manutenção e troca de lâmpadas do trecho duplicado da BR-282. Informou-se que o trecho em questão é de competência do DNIT de modo que o pedido já foi encaminhado para o DNIT.

MOÇÕES

Nº 40/2016 do Vereador Adriano De Martini – Moção de Apoio ao movimento de ocupação dos estudantes do Instituto Federal de Santa Catarina – Campus Xanxerê. Caso seja aprovada esta Moção, deverá ser encaminhada aos estudantes presentes na ocupação; a Diretora do Campus Xanxerê, Sra. Rosângela Gonçalves Padilha Coelho da Cruz; a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina e a todos os Deputados Federais do Estado de Santa Catarina.

REQUERIMENTOS

Nº 36/2016 dos Vereadores Adriano De Martini e Enioivan Marques, para que o Executivo Municipal encaminhe a esta Casa informações referentes a continuidade da pavimentação asfáltica na Rua Minas Gerais, no Bairro Colatto, especificando se há previsão de término; se há alguma dificuldade na execução do projeto e se existem recursos para o término dos serviços.

INDICAÇÕES

Nº 141/2016 do Vereador Adriano De Martini, para que o Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços, realize a urgente melhoria no telhado da Casa da Cultura Maria Rosa.

PROJETOS EM 1ª VOTAÇÃO

Projeto de Lei nº AJG 31/2016 do Executivo que “Autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito adicional suplementar no orçamento geral do município de Xanxerê, e dá outras providências”.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais