Amai e Caixa realizam encontro técnico nesta quinta-feira (2)

1 de junho de 2016 14:10
Comunidade Compartilhar no Whatsapp

 

A Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI) e a Caixa Econômica Federal realizam, nesta quinta-feira (02) encontro técnico com representantes dos municípios. O evento, inicia às 8h30 no auditório da AMAI, será conduzido por profissionais e gestores da CAIXA, especializados em repasse do Governo.

O encontro visa difundir conhecimentos sobre os programas de repasses do Orçamento Geral da União (OGU), operados pela CAIXA, visando melhorar os trâmites dos processos e dar maior celeridade às obras nos municípios e também discutir os marcos legais para operacionalização de repasses e financiamentos no período pré-eleitoral deste ano. A atividade visa também ampliar o relacionamento da CAIXA com os municípios, além de oportunizar o debate e discussão de temas de interesses das prefeituras.

A gerente da filial da área de Governos da CAIXA no oeste de Santa Catarina, Neile Cabral, diz que há uma necessidade de atualização permanente dos gestores municipais sobre os programas federais e sobre a legislação. “Sempre há mudanças nos programas e na legislação e novas oportunidades que se apresentam aos municípios, que tem demanda crescente de obras e ações em suas localidades”, aponta Neile. “Neste ano há ainda o aspecto legal que deve ser observado em função do período eleitoral que inicia em julho e vai até outubro. Tudo isto será abordado no treinamento”, salienta.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais