Amai sedia primeira reunião do Comitra realizada no Oeste do estado

2 de outubro de 2018 15:24 | Assessoria de imprensa , Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Amai sedia primeira reunião do Comitra realizada no Oeste do estado Fotos: Divulgação

A Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai) sediou nesta terça-feira (2) a reunião do Conselho de Órgãos Municipais Integrados ao Sistema Nacional de Trânsito (Comitra).  É a primeira vez que a região Oeste recebe o encontro do Colegiado.

De acordo com a autoridade de trânsito de Xanxerê e presidente do Comitra, Clarice Serena, a intenção dos encontros descentralizados é oportunizar que mais municípios participem das reuniões e tenham conhecimento sobre as questões relacionadas ao trânsito.

O Comitra é um órgão colegiado vinculado à Federação Catarinense de Municípios (Fecam), sendo constituído por representantes indicados pela Fecam e pelos órgãos municipais integrados ao Sistema Nacional de Trânsito de Santa Catarina.

O prefeito de Marema e presidente da Amai, Adilson Barella, comentou a satisfação em receber a reunião do Comitra na Amai, em especial no mês de comemoração dos 40 anos da Associação.

“A Amai já tem uma história sólida na atuação dos Colegiados. Com exceção de Xanxerê, a estruturação dos departamentos municipais de trânsito é um desafio para nossa região, o papel do Comitra será fundamental para este processo”, ressalta o Presidente.

O prefeito de Xanxerê em exercício, Ivan Marques também participou da abertura do evento e enalteceu a atuação do Demut de Xanxerê e as melhorias que já aconteceram no município depois da criação do departamento.

O Diretor Executivo da Fecam, Rui Braun quem esteve presente à reunião reiterou o compromisso da Federação em auxiliar os municípios nesta área.  “Neste momento uma das metas é poder oferecer conhecimento por meio de orientações e capacitações para que cada município consiga se organizar, o Comitra é mais um dos Colegiados da Fecam que tem o dever de auxiliar na mudança da realidade dos municípios”, salienta o Diretor.

O Comitra tem por objetivos orientar, planejar e padronizar as rotinas relacionadas a legislação e normas de trânsito, em conjunto com os demais componentes do Sistema Nacional de Trânsito, bem como a discussão de assuntos estratégicos que envolvem a administração municipal nesta área.

 

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais