Xanxerê

Lance Notícias | 24/03/2021 18:40

24/03/2021 18:40

65961 visualizações

AME: Sofia Helena vai receber aplicação do Zolgensma na próxima terça-feira (30)

Após acompanhar a luta da Sofia Helena contra à doença rara e agressiva Atrofia Muscular Espinhal (Ame) Tipo 1. A pequena finalmente foi contemplada pelo grupo farmacêutico da Suíça, Novartis e irá receber a primeira aplicação do medicamento Zolgensma, na próxima terça-feira (30). O medicamento é conhecido por ser um dos mais caros do mundo, […]

AME: Sofia Helena vai receber aplicação do Zolgensma na próxima terça-feira (30)

Após acompanhar a luta da Sofia Helena contra à doença rara e agressiva Atrofia Muscular Espinhal (Ame) Tipo 1. A pequena finalmente foi contemplada pelo grupo farmacêutico da Suíça, Novartis e irá receber a primeira aplicação do medicamento Zolgensma, na próxima terça-feira (30).

O medicamento é conhecido por ser um dos mais caros do mundo, custando R$9,2 milhões. Ele pode proporcionar uma cópia funcional do gene defeituoso responsável pela doença, impedindo a progressão da doença através de uma terapia intravenosa única.

A família da bebezinha não poderia estar mais feliz. Nas redes sociais, a mãe da Sofia Helena agradeceu o carinho e apoio de todos que contribuíram na campanha. Os pais afirmam que os recursos doados até hoje para a Sofia, para que fosse adquirido o medicamento serão repassados para outras crianças com AME.

 

Deixe seu comentário