Variedades

Lance Notícias | 10/11/2020 15:23

10/11/2020 15:23

101947 visualizações

Amigas driblam o desemprego e empreendem com opção saudável, em Xanxerê

A busca por uma alimentação saudável está cada dia mais em voga, não apenas para perder uns quilinhos extras para o verão que se aproxima, mas para manter a saúde em dia. Um cardápio balanceado, com mais frutas, legumes e verduras, menos sal, açúcar e farinhas tonar-se a opção recomendada por médicos e nutricionistas de […]

Amigas driblam o desemprego e empreendem com opção saudável, em Xanxerê

A busca por uma alimentação saudável está cada dia mais em voga, não apenas para perder uns quilinhos extras para o verão que se aproxima, mas para manter a saúde em dia. Um cardápio balanceado, com mais frutas, legumes e verduras, menos sal, açúcar e farinhas tonar-se a opção recomendada por médicos e nutricionistas de plantão.

Foi pensando nisso e na necessidade de renda extra que duas amigas uniram o útil ao agradável e criaram a Salada Mix. Em bate-papo com o Lance Notícias, Sabrina Rafaela de Lima, contou que a iniciativa veio de uma receita de família adaptada para salvar vidas, divertiu-se.

– A receita da Salada Mix começou com a criação da Dona Salete, mãe da Priscila Gandini, que hoje trabalha comigo. Ela surgiu para ser uma opção saudável e salgada para servir em coquetéis – contou.

Em Xanxerê a produção da Salada Mix iniciou há cerca de um mês, e foi como uma solução de renda para as duas, que depois de muitos currículos enviados e entrevistas de emprego que não deram certo, precisaram se reinventar.

– Adaptamos a receita com os ingredientes que encontramos e ofertamos. Desde o primeiro dia, tem sido um sucesso. A receita da Dona Salete realmente tem salvo nossas vidas, financeiramente falando e também, tem ajudado muitas pessoas a manter a saúde, além de elevar a imunidade nesses dias tortuosos – disse Sabrina.

Perguntadas sobre o porquê desta opção de empreendimento, elas são categóricas em afirmar que o objetivo é ser referência em um produto saudável, gostoso e exclusivo.

– Nós poderíamos estar oferecendo outras opções alimentícias, mas se tu for ver no comércio da cidade todo mundo oferta um pouco de tudo, e nós optamos em ser referência de um produto em específico. Esse é o nosso diferencial, a gente trabalha com um produto gostoso, saudável e que é só nosso – comentou.

E é ainda mais especial porquê é um sucesso de família da Dona Salete, que se estende para as famílias xanxerenses.

– O mais bacana de tudo isso é percebermos a satisfação das nossas clientes que, ao provar a nossa salada, recomendam – contou.

Para o futuro as meninas têm mais planos, sempre buscando opções saudáveis e gostosas para o cardápio.

– Nós conversamos sobre acrescentar a salada de frutas como uma opção doce ao cardápio, esse acréscimo vai ser estudado futuramente. Por enquanto, estamos utilizando como referência o nome “Salada Mix” através da qual, pretendemos ser reconhecidas em todo o Oeste Catarinense – finalizou.

Quer conhecer as opções? Então visite a página das meninas no Instagram @saladamixdetox.

Deixe seu comentário