Amigos xanxerenses constroem casinhas de cachorros para atender famílias carentes

8 de novembro de 2019 10:29 | Visualizações: 4546
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Amigos xanxerenses constroem casinhas de cachorros para atender famílias carentes Foto: Arquivo Pessoal

Dois amigos xanxerenses desenvolveram um projeto e tem ganhado notoriedade no município. Henrique Bortoluzzi e Paulo Sampaio começaram a confeccionar casinhas para cachorros e o número já chega a mais de cem. O objetivo é oferecer às famílias carentes uma qualidade um pouco melhor para que o animal de estimação tenha onde dormir e também se proteger do calor com a chegada do verão.

As ONGs da cidade, Bem-Estar Animal e AMA receberam algumas casinhas, ou seja, em torno de 80, para que a distribuição fosse feita. As demais os dois amigos estão distribuindo conforme a demanda.

As casinhas dos cachorros são padronizadas, alterando somente o tamanho para cada tipo de cachorro. Para Henrique, desenvolver o projeto foi uma necessidade da comunidade menos favorecida, que possuem o maior número de cachorros de rua, e também porque o poder público se isenta em ajudar essas famílias.

– Depois do tornado em Xanxerê a situação piorou muito. Os animais de rua ficaram sem seus abrigos e resolvemos então produzir essas casinhas e entregar tanto as ONGs como para as famílias carentes, aquelas que realmente não tem condições de comprar uma casinha. É muito gratificante poder ajudar e ter um parceiro para construir essas casinhas até porque esses animais precisam ter pelo menos um espaço para dormir e se proteger seja do sol ou até mesmo do frio – conclui Henrique.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais