Amor pela arte: xanxerense expões suas obras em diversos países

8 de janeiro de 2019 18:38 | Comunidade , Cultura , Educação , Social , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Amor pela arte: xanxerense expões suas obras em diversos países Foto: Arquivo Pessoal

O artista plástico, escritor e poeta de Xanxerê, João Alberto Lemos Afonso – J. Afonso, participa de várias academias de letras e artes no Brasil e no mundo. Neste ano, o artista comemora dez anos de exposição de obras reconhecidas com premiações e pontuadas com participações em exposições nacionais e internacionais, além de estar presente em importantes catálogos de arte.

Do dia cinco de janeiro até o dia 31, as obras de J. Afonso vão ser expostas em Portugal, cidade do Porto, na Galeria de Arte Geraldes da Silva.

– Em função de outras atividades não consegui estar presente nesta exposição, que está aos cuidados de Geni Settani, porém, minhas obras se fazem mais uma vez presentes, e esse reconhecimento é muito importante – pontua Afonso.

Durante o ano de 2018, algumas escolas do município de Xanxerê trabalharam a releitura das obras de Afonso, projeto este que deve ter segmento durante 2019.

– Fiquei muito satisfeito com a participação das escolas em envolver meu trabalho, espero mais projetos como este para 2019. Busco também a participação de mais escolas – observa.

Algumas obras de Afonso estão em exposição na Biblioteca Pública de Xanxerê e permanecem lá durante o mês de janeiro.

– A partir do mês de fevereiro vou começar a definir meus projetos e próximos locais de exposição, estamos bem empolgados – finaliza.


Por: Karina Ogliari

Deixe seu comentário

Saiba Mais