Anatel responde requerimento sobre oscilação no sinal da Tim, em Xanxerê

5 de junho de 2019 08:58 | Visualizações: 632
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Anatel responde requerimento sobre oscilação no sinal da Tim, em Xanxerê

Há alguns dias o vereador Wilson Martins dos Santos falou na Câmara de Vereadores sobre a situação do sinal da Tim em Xanxerê. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) respondeu o requerimento sobre a situação.

Em nota informou o seguinte:

“Respondendo o requerimento nº 12/2019, do Vereador Wilson Martins dos Santos, que solicitava à Empresa de Direito Privado TIM CELULAR S.A., que apresentasse explicações sobre a oscilação na prestação de serviços por parte da telefonia TIM no município de Xanxerê. A Agência informa que por meio do sistema de monitoração da qualidade do SMP (Serviço Móvel Pessoal), a Anatel monitora por meio de indicadores operacionais a rede das prestadoras desse serviço. Informa, ainda que encaminhou o pedido de melhorias de sistema à prestadora do SMP, TIM, para seja atendido.

Apenas para informar que, o SMP as empresas prestadoras desse serviço são submetidas à autorização, outorgada por esta Agência Reguladora, sem a obrigação de atendimento abrangente de universalização e expansão a toda a localidade. A obrigação dessas empresas é de atender, no mínimo 80% da área urbanizada de cada município, conforme consta nos Contratos de Autorização. Assim sendo, a ampliação de redes móveis celulares além dos 80% é decisão exclusiva das próprias prestadoras do serviço que planejam, projetam, implantam e ampliam as estações nas localidades, a partir de análises técnicas, operacionais e econômicas, cabendo à Anatel o disciplinamento e a fiscalização dos Serviços de Telecomunicações”.  


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais