Anticoncepcional será disponibilizado gratuitamente nas unidades de saúde de Xanxerê

25 de setembro de 2018 10:41
Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Anticoncepcional será disponibilizado gratuitamente nas unidades de saúde de Xanxerê Foto: Karina Ogliari/Lance Noticias

A Secretaria de Saúde de Xanxerê está aperfeiçoando seus trabalhos de planejamento familiar e dará andamento a distribuição gratuita de anticoncepcionais, além de cirurgias como vasectomia, laqueadura e distribuição de preservativos. Todos esses métodos serão disponibilizados gratuitamente para famílias de baixa renda.

A secretária de Saúde Irene Goralski explica que estão sendo realizados estudos que visam identificar a situação de cada família de baixa renda, e que reside no município.

“A unidade realiza o planejamento familiar, com um protocolo, aonde ela é orientada sobre o medicamento, como adquirir e qual o seu uso correto. Todos os medicamentos são oferecidos gratuitamente nas unidades de saúde”, comenta.

É importante ressaltar que o uso de anticoncepcional não elimina as doenças sexualmente transmissíveis. O preservativo sim, pode ser adquirido em postos de saúde.

“Vale ressaltar que vamos distribuir os anticoncepcional e estamos realizando um planejamento para realizar vasectomia e laqueadura, não há um prazo para que isso ocorra, pois estamos em planejamento”, conclui Irene.


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais