Aos 83 anos, moradora de Xanxerê lança livro que trata sobre moda

26 de novembro de 2018 08:42 | Comunidade , Lance Notícias , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Aos 83 anos, moradora de Xanxerê lança livro que trata sobre moda Fotos: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

Foram oito anos dedicados para realizar um dos sonhos adquiridos na faculdade: escrever um livro. Maria de Lurdes Luzzi reside em Xanxerê desde 1964. A estilista, com 83 anos, lança neste fim de semana o seu primeiro livro: O Vestido é o Reflexo da Alma.

A xanxerense de coração diz que a ideia para escrever a obra surgiu após a conclusão da faculdade.

– Quando eu estava fazendo a faculdade de moda, eu fiz o meu TCC em cima do tema moda festa, que trabalha com peças únicas. Naquele período, para conseguir a fonte de informação, foi muito difícil. Nisso eu percebi que poderia escrever um livro, para que os alunos tivessem uma fonte de informação sobre esse assunto – cita.

A autora comenta que desde que desde que chegou em Xanxerê se dedica a arte de costurar.

– Em 1964 cheguei aqui e comecei trabalhar em casa, atendia a família e costurava. Assim foi indo. Quando deu para abrir a firma eu abri. Dei o nome de Casa Luzzi, e aos poucos fui formando meu ateliê. Hoje ele está no mercado há 48 anos.

Para escrever a obra, Maria diz que enfrentou muitas dificuldades, já que dependia de outras pessoas para fundamentar a pesquisa.

– Tive muita dificuldade. A gente fazia as coisas e eu não gostava. Mas chegou um ponto que fiquei satisfeita com o que escrevi. Pela editora, ele foi considerado um livro técnico e de acordo com a normalização técnica da ABNT. Isso é muito importante.

O livro já está disponível para comercialização nas livrarias de Curitiba (PR). Em Xanxerê, o lançamento da obra ocorre nesta sexta-feira (30), na Livraria Livros e Livros, a partir das 20h.

– O Vestido é o Reflexo da Alma é uma forma de expor as minhas experiências. Convido a todos para que participem do lançamento. O livro é comercializado a R$ 75,00 – conclui.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais