Apae de Xanxerê realiza melhorias estruturais de acessibilidade

5 de outubro de 2018 07:33 | Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Apae de Xanxerê realiza melhorias estruturais de acessibilidade Foto: Divulgação

A Escola Especial Helena Adams Keller/Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais-Apae de Xanxerê recebeu a visita do gerente regional do Banco Itaú, André Luiz Hagler de Gouveia Junior.

Através de uma parceria com o banco, foram realizadas diversas obras de manutenção na estrutura da instituição, fundamentais para o bom atendimento dos alunos, como a restauração do assoalho das salas de aula, a manutenção do depósito de materiais pedagógicos, a restauração do banheiro da sala de psicologia, além da restauração da cerca e pintura do muro externos. Também foi realizada a construção de uma rampa de acesso ao auditório e sala de fisioterapia. O total da obra foi R$ 71 mil.

Gouveia Junior explicou que a parceria iniciou quando ainda era gerente geral da agência do Itaú em Xanxerê e que é um grande admirador do trabalho realizado pela Apae. “A parceria teve como objetivo inicial restaurar espaços que a gente viu, num primeiro momento, a necessidade urgente de dar, pelo menos, as condições mínimas de acessibilidade às áreas de uso comum aos usuários da Apae. Esse projeto nasceu quando a Ana Maria, que na época era presidente da Apae de Xanxerê, ao pleitear o atendimento dessas necessidades, me idealizou um sonhe de tornar a Apae daqui cada vez mais acessível, mais qualitativa para atender uma população que demanda muito de cuidados e essa servidão, esse sacerdócio que ela me mostrou me comoveu a abraçar a causa”.

Sobre a parceria com o Banco, Gouveia Junior explicou que o Itaú tem a responsabilidade social para ajudar e transformar a sociedade. “Tenho muito orgulho de trabalhar numa instituição como o Itaú, quando a gente fala em ajuda, não é de forma demagógica. Nós estamos tendo a oportunidade de mostrar a nossa responsabilidade social, mas também de agente transformador dentro da sociedade, dando condições às pessoas de enfrentar as suas mazelas. Se a gente puder aliviar um pouco isso, é muito bom. É a nossa contribuição para a sociedade”.

Ana Maria Modesti, conselheira das Apaes Região Oeste, explicou que esse trabalho foi muito gratificante e que o comprometimento do gerente foi de suma importância. “Nós fizemos um pedido há alguns meses e o André não esqueceu de nós. Mesmo saindo de Xanxerê, assumindo um cargo mais elevado, nunca deixou que nosso projeto caísse no esquecimento. Nos deu uma grande prova, um gesto de humanidade pessoal e o Banco Itaú também mostrou que cumpre seu papel social de forma muito positiva”.

Vainer Ferreira de Andrade, atual presidente da Apae de Xanxerê, destacou a importância das pessoas que lutam pelos menos favorecidos. “Nós só temos a agradecer ao Itaú, por não deixar de cumprir seu papel social, ao André, que mostrou uma generosidade e um carinho muito grande pela nossa Apae e pela Ana, nossa grande batalhadora pela Apae. Também precisamos destacar o trabalho da nossa equipe que corre pra lá e pra cá para elaborar os projetos e a documentação necessária de forma muito satisfatória, e estão aí os resultados”.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais