Apae de Xanxerê recebe Prêmio Escola Cidadã

28 de novembro de 2016 13:04 | Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Apae de Xanxerê recebe Prêmio Escola Cidadã (Foto: Divulgação)

 

Na última quarta-feira (23) a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais-Apae de Xanxerê / Escola Especial Helena Adams Keller, recebeu da Fundação Aury Bodanese o Prêmio Escola Cidadã. O evento aconteceu em Chapecó, na sede da Fundação, com a presença dos alunos e professores da Apae e gestores da Aurora.

O Prêmio Escola Cidadã tem como objetivo valorizar e premiar projetos sócio ambientais desenvolvidos por instituições de ensino visitadas pelo Programa “A Turminha da Reciclagem”.

Participaram da seleção 23 escolas de Santa Catarina e a Apae de Xanxerê ficou em terceiro lugar com o projeto Reciclagem na Apae, desenvolvido a partir de atividades como a separação de lixo, confecção de estopas a partir de uniformes velhos e sem uso, separação alimentos doados, mas sem condição de consumo, para a compostagem, utilização de pneus velhos para utilização nas aulas de jardinagem e embelezamento da escola e arrecadação de lacres de latas de bebidas.

A diretora da Escola Especial Helena Adams Keller, Denise Berrido, destacou o trabalho em grupo na conquista do prêmio. “É uma honra para todos nós conseguir a classificação em terceiro lugar, disputando com tantas outras escolas de Santa Catarina. É uma conquista de todos, porque é o resultado da cooperação, emprenho e comprometimento de toda a equipe apaeana de Xanxerê.” (Ass. Com./VSD Marketing & Comunicação)

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais