Apae encerra ano letivo com almoço especial para alunos

12 de dezembro de 2017 10:20
Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Apae encerra ano letivo com almoço especial para alunos Foto: Divulgação

Os alunos da Escola Especial Helena Adams Keller-Apae de Xanxerê participaram nesta segunda-feira (11) de um grande almoço de encerramento de ano, com a presença do Papai Noel e da Mamãe Noel, além de distribuição de presentes.

Alunos, professores, técnicos e auxiliares da Apae participaram do evento, na sede social da Siccob-Credimoc, que contou com o apoio de empresas e pessoas físicas que doaram alimentos e presentes.

Na abertura Papai Noel esteve conversando com os alunos, teve dança e atividades recreativas, e um momento de reflexão com uma benção e oração. Após o almoço a Mamãe Noel distribuiu presentes e chocolates.

Vainer Ferreira de Andrade, presidente da Apae, falou da chegada do final do ano e das conquistas da entidade. “Foi um ano de muitas conquistas para a Apae. A sala de Integração Sensorial que possibilitará um avanço muito grande no desenvolvimento dos nossos alunos, as capacitações para os nossos profissionais, as parcerias com as empresas e entidades que muito nos ajudaram, o valor para o transporte do deputado Colatto. A maior conquista dessas é saber que todas essas pessoas que colaboraram acreditam e confiam na seriedade do trabalho da nossa equipe. É uma equipe muito especial, que se desdobra, que se dedica, e isso reflete na sociedade, no respeito e carinho que a sociedade tem pela Apae de Xanxerê”.

A diretora da Escola, Alvaneve Moretto, falou da felicidade dos alunos em receber o Papai Noel e participar do almoço em um lugar diferente, fora da Escola. “Não tem como descrever a alegria dos alunos quando o Papai Noel chegou. Para alguns é uma experiência totalmente nova. Para eles também é uma alegria poder sair da escola, participar de uma atividade fora da escola. Para nós também é muito gratificante ver a dedicação da equipe. Não podemos deixar de agradecer a todos que, de alguma forma, ajudaram a realizar este momento especial para os alunos”.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais