Apae fará atividades alusivas a Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

16 de agosto de 2019 08:09 | Visualizações: 606
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Apae fará atividades alusivas a Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla Foto: Divulgação

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece todos os anos durante o período de 21 a 28 de agosto. O objetivo da Semana Nacional é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.

Com base no tema: “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas” a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019 vem para reafirmar no contexto desse Movimento, a importância da participação da família, em todos os processos de vida de seus filhos, seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação, e demais projetos das Apaes.

O tema “Políticas Públicas” integrará novamente a programação, como elemento-chave na inspiração das ações desse evento de destaque na Rede Apae. Trata-se de um assunto que não se esgota em um determinado tempo, pois ainda não avançamos nas propostas e estratégias necessárias para a concretização das ideias centrais trazidas pela referida temática.

A Escola Especial Helena Adams Keller – APAE de Xanxerê, realiza atividades o ano todo desenvolvendo as capacidades, habilidades e o potencial das pessoas com deficiência através de projetos desenvolvidos dentro e fora da instituição, além dos trabalhos pedagógicos, clínicos e sociais.

Na semana da pessoa com deficiência a instituição estará com a seguinte programação:

Dia 21 – Abertura da semana com a presença dos usuários, profissionais, diretoria e autoridades no supermercado às 14h

Dia 23 – Atividades com o SESC e Câmara de Vereadores o dia todo na instituição

Dia 26 – Palestra sobre prevenção de Deficiências – Agosto laranja para membros do Lions Clube Xanxerê Centenário

Dia 28 – Noite Cultural no Centro Comunitário da Igreja Matriz aberto ao público, com entrada gratuita às 19h


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais