APAF busca apoio da Prefeitura para construção de ginásio próprio

7 de maio de 2019 14:33 | Visualizações: 270
Esporte em destaque , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
APAF busca apoio da Prefeitura para construção de ginásio próprio (Foto: Divulgação)

A Associação de Pais e Atletas do Futsal (APAF), de Xanxerê, atua no município com professores e treinadores oferecendo aulas de futsal para crianças. Hoje, a Associação atende cerca de 115 alunos, sendo 90 meninos e 25 meninas.

Atualmente, os treinos acontecem no ginásio da escola Costa e Silva. E, nesta semana, representantes da equipe se reuniram com o prefeito em exercício, Ivan Marques, e o secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Ademir Gasparini, para solicitar um terreno para que seja construído um ginásio.

– Os representantes da APAF nos procuraram para uma parceria, pois eles querem construir um ginásio próprio, para não precisar treinar em um local emprestado e também para que possam realizar competições. Eles nos garantiram que, se tiverem o terreno, conseguem as verbas para a construção por meio de emendas parlamentares – comenta Miri.

Ainda segundo o secretário, toda a documentação foi entregue para o setor jurídico da Prefeitura, que irá analisar a viabilidade da cessão de uso de um terreno. De acordo com Miri, a intenção é auxiliar a Associação, inclusive disponibilizando opções de locais para a realização da obra.

Hoje, os atletas da Associação representam o município de Xanxerê em diversas competições regionais.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais