Apesar da crise, prefeitura de Xanxerê planeja pagar parcela do 13º salário em junho

2 de junho de 2016 08:54
Comunidade , Política Compartilhar no Whatsapp
Apesar da crise, prefeitura de Xanxerê planeja pagar parcela do 13º salário em junho (Foto: Divulgação)

 

Nos últimos anos, os servidores de Xanxerê receberam a primeira parcela do 13º salário ainda no mês de junho, neste ano, mesmo diante da situação econômica difícil que o município possui, o mesmo deve acontecer. O prefeito Ademir Gasparini (Miri) diz que por hora está programado o pagamento para o dia 30 de junho.

“Estamos planejando para pagar a primeira parcela no fim de junho, lógico que estamos a 30 dias ainda e se algo acontecer, algum imprevisto podemos mudar isso, mas a princípio vai ser pago”, comenta.

Em relação a situação econômica de Xanxerê, Miri classifica como “difícil”. Comenta que nos últimos anos, aumentou a população e toda a demanda, porém a arrecadação sofreu queda.

“Difícil. É bastante preocupante, todos os municípios, sem querer fazer critica a ninguém quando nós entramos em janeiro de 2013 Xanxerê tinha 1370 funcionários, com cerca de 100 cargos comissionados e hoje nós temos 1060 funcionários e apenas 18 cargos comissionados e o índice do comprometimento em folha ainda está em 54%. Então veja bem o quanto caiu a arrecadação do nosso município e consequentemente aumentou a população e com isso a demanda de todas as áreas, na educação, saúde, infraestrutura, social, ou seja, aumentou o serviço e diminui consideravelmente a arrecadação. Estamos aqui hoje fazendo ginástica, fazendo economia de todos os gêneros para conduzir a administração dentro da lei da responsabilidade de fiscal que exige o tribunal de contas e também diminuir as nossas contas e manter a folha do nosso servidor em dia, os nossos fornecedores, não diria em dia, mas ir pagando todos”, destaca.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais