Após 16 anos no partido, Paulo Boita anuncia desfiliação do PT de Xanxerê

11 de fevereiro de 2017 08:29
Comunidade , Política , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Após 16 anos no partido, Paulo Boita anuncia desfiliação do PT de Xanxerê Foto: Rede Social

Nesta sexta-feira (10), Paulo Boita, conhecido por ser uma das lideranças políticas do Partido dos Trabalhadores (PT), anunciou a sua desfiliação do partido. Ele emitiu uma nota sobre o ocorrido, confira;

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE MINHA DESFILIAÇÃO DO PT DE XANXERÊ

É com o coração partido que informo aos amigos que hoje apresentei pedido de desfiliação do PT de Xanxerê.

Agradeço a todos aqueles com os quais, juntos, cerramos fileiras em tantas batalhas, a maioria exitosas.

Foram 16 anos de filiação, vivendo intensamente cada momento, nunca fugindo de debates, desafios e responsabilidades.

No partido exerci a Secretaria de Finanças e a Presidência por dois mandatos cada, sendo atualmente Secretário de Organização e Coordenador Microrregional. Agradeço a todos pelas oportunidades.

Dei meu máximo para fortalecer o partido, principalmente atuando como Presidente, de 2008 a 2012, onde abrimos espaço para o surgimento das inúmeras jovens lideranças que hoje fazem a diferença na política de Xanxerê.

Fica aqui meu especial agradecimento a todas as lideranças que participaram comigo da Executiva do Partido, em todos estes anos.

Tive a oportunidade de representar o partido na Câmara, de 2009 a 2012, neste que foi o período em que Xanxerê recebeu as maiores obras da sua história, numa grande parceria com os governos Lula e Dilma.

Fui candidato a Deputado Estadual em 2010, recebendo expressiva votação e a Vice-Prefeito em 2012, num projeto popular e de vanguarda, onde, infelizmente, não logramos êxito.

Fica o sentimento de dever cumprido. Mesmo sem partido, defenderei os mesmos ideais que sempre defendi.

Continuarei defendendo as pessoas mais vulneráveis e combatendo os abusos, a corrupção e as usurpações.

Agradeço a toda a comunidade xanxerense e microrregional, que sempre me respeitou em todas as oportunidades em que interagimos, seja como candidato, dirigente político ou vereador.

Me orgulha ter pertencido ao PT de Xanxerê e de uma microrregião onde os militantes sempre fizeram política com alma e coração. Aprendi muito com todos!

Deixo o partido por questões nacionais, onde o PT perdeu a capacidade de transformar a sociedade. Trocou sua base social, por uma base política corrupta. Perdeu-se em burocracia, carguismos, vaidades e pelo jeito não aprendeu a lição.

Meu muito obrigado aos grandes líderes Vignatti, Pedro Uczai, Décio Lima e Luciano Boico, pelas grandes parcerias que fizemos.

Grande abraço, boas lutas e que Deus os abençoe a todos!

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais